Lançamento do livro “GESTÃO DE RISCO DA TERCEIRIZAÇÃO”

Lançado o livro “GESTÃO DE RISCO DA TERCEIRIZAÇÃO” de Adriano Dutra da Silveira e coautoria do Presidente da ANGC Walter Freitas.

A terceirização tem sido apresentada, de um lado, como panaceia para todos os males e, de outro, como a vilã causadora de todos os problemas econômicos e sociais. Na verdade, a terceirização não é nem uma coisa nem outra, mas, sim, uma ferramenta de gestão e um processo irreversível no cenário econômico mundial.

Considero fundamental entender a terceirização como uma prática empresarial recorrente e importante no que se refere ao aumento da competitividade, melhoria de processos, ganhos de qualidade, desenvolvimento de uma cadeia produtiva, otimização de custos, fomento do empreendedorismo, geração de empregos formais e desenvolvimento econômico.

Porém, mesmo as empresas mais bem estruturadas enfrentam percalços para conseguir atingir os seus objetivos com a terceirização, aliando planejamento e gestão ao desafio de atuar em um mercado muito competitivo e com um Estado altamente regulador, haja vista a quantidade e especificidade das normas legais brasileiras. Ao mesmo tempo, existem questões éticas, culturais e legais que devem estar presentes para uma verdadeira terceirização.

Para abordar todos esses aspectos, Adriano Dutra da Silveira convidou  um time de profissionais especializados na gestão da terceirização, entre eles o Presidente da ANGC  Walter Freitas,  para compartilhar sua expertise e suas experiências com aqueles interessados em qualificar a gestão de terceiros em suas empresas. Assim, mais do que contribuindo para a reflexão e a melhoria contínua da atividade empresarial, acredito estarmos fomentando uma necessária mudança cultural e paradigmática em torno da terceirização.

No momento a venda é realizada através de contato com o e-mail :

adrianodutra@adutra.com.br  , ou pelo Facebook  @gestaorisco

A partir de março, após os eventos de sessão de autógrafo( estaremos divulgando posteriormente os locais desse evento), estará à venda nas livrarias Cultura e Saraiva.

Livro: Gestão de Risco da Terceirização

Ano: 2017

Páginas: 216

Editora: Badejo Editorial